Saturday, December 20, 2008

Pagando de cupido

Sabe aquilo que você sempre tenta ser, mas é sempre um fracasso? Sempre tem alguma coisa. A minha irmã, por exemplo, tenta ser cozinheira (e que ela não leia isso, porque mesmo sendo um fracasso, eu gosto de comer o que ela faz). E eu tento ser cupido. É que adoro quando olho pra carinha de uma amiga minha triste, desesperada, desiludida e vejo toda essa expressão ir embora quando lhes apresento um homem. O problema é que vem sempre uma expressão posterior. De uma hora pra outra, as caras mudam. E podem variar: de tristeza, de dor, de nojo ou de ódio. E, na maioria das vezes, o ódio é por mim.
Só que dois fracassos em menos de um mês eu não aceito! Ah, não aceito!
Bem, vamos às histórias:

*os nomes foram trocados, óbvio. Porque, caso contrário, o ódio de que falei, ia aumentar. E chega de confusão.

Primeiro caso:

A Xaiene: Estudante de nutrição, separada, um lindo filhinho de quase 2 anos. E tudo isso com apenas 19!

O Maurício: Estudante de engenharia na UnB, há pouco tempo solteiro, também com um lindo filhinho de 4 anos. Completou 20 primaveras em outubro.

Na minha cabeça: Maurício conhece Xaiene pelo MSN. Eles marcam um encontro, seus filhos os acompanham. Eles percebem o quanto as crianças se dão bem. Marcam uma viagem. É o primeiro passo para o que viria em poucos meses: o noivado. As famílias se conhecem e eu choro de emoção ao ver os dois juntos. Cada olhar que trocam é cheio de cumplicidade, amor, ternura, identificação. O casamento não tarda. Tudo são rios de flores e a vida segue assim. Por minha causa.


A realidade: Maurício, por uma péssima coincidência do destino, havia recém-terminado um namoro com a PRIMA de Xaiene, que, muito assustada ao reconhecê-lo em seu primeiro encontro com o rapaz, fica meio acanhada para prosseguir com a história. O mesmo se deu por parte de Maurício. Eles se beijam e blá blá blá, mas dá tudo errado. A prima descobre, o casal mal se fala e um belo dia vão a uma festa na qual Xaiene, tendo desistido do romance que criei, beija um terceiro, deixando Maurício puto da cara. Culpa dela? Culpa dele? Culpa minha.


Segundo caso:

A vizinha: Formada em educação física, sempre animada, gosta de barzinhos e Vítor e Léo. Não tem filhos, mas tem um ex-namorado que não sai de sua cabeça.

O Sr. Certinho: Amigo de meu irmão, com futuro profissional promissor como administrador, admirado por todos pelo seu bom coração. Há um ano ou mais solteiro, mas nunca sozinho. Para mim, tudo o que lhe faltava era uma namorada...como a vizinha!

O Sr. Errado: Amigo de meu irmão, amigo do Sr. Certinho. Nunca com namorada, nunca sozinho. Nunca com uma mulher apenas. Às vezes, com duas no mesmo local e na mesma hora. O que não deixa de ser uma habilidade. Excelentíssimo músico. Por fim, tudo o que a vizinha não precisava.

Na minha cabeça: O Sr. Certinho, como cavalheiro que é, manda flores pra vizinha, após tê-la conhecido em minha residência. Leva a garota para um restaurante caro e eles conversam por horas e horas. Parece que se conhecem há séculos. Em suas cabeças, pensam em me agradecer por tê-los apresentado. O tempo passa e eles nem percebem. Trocam a comida que pediram e a vizinha se encontra colocando pedaços de sua sobremesa na boca do Sr. Certinho, que,completamente apaixonado, pensa em como será o próximo encontro e no que fará para torná-lo inesquecível para a moça.


A realidade: Vocês devem ter notado que eu não mencionei o Sr. Errado na Soap-Opera. É que na minha fantasia ele realmente não aparecia, mas a realidade nunca corresponde ao que eu sonho. A verdade é que, quando a vizinha conheceu o Sr. Certinho, o outro estava também em minha casa. Todos conversaram e se deram super bem. Mas o interesse nasceu com maior intensidade a partir deste último. O rapaz disse então ao meu irmão –que, por sua vez, me disse- que estava disposto a mudar seu jeito e queria a vizinha pra ele, por toda a eternidade (tá, estou novamente fantasiando. Mas ele a queria mesmo por muito tempo). Há muito tempo vinha procurando uma namorada séria e não queria mais casos banais. Descobriu milhões de interesses em comum com vizinha, mas acabou chateado quando a viu beijando o Sr. Certinho que, em breve partirá para Salvador, para curtir o carnaval sem a vizinha. Não preciso contar o resto, certo?


Enfim, isso não foi nada. No meu histórico como cupido tenho ainda muitos chutes na bunda, términos catastróficos e uma ou outra traição. Mas eu faço tudo com boa intenção, acreditem! Mas fiquem tranqüilos, me cansei! A partir de agora, quando eu vir uma carinha de amiga triste, desesperada ou desiludida, vou sorrir com toda a empatia e compaixão do mundo e distribuir VIBRADORES. E chega de confusão!

13 comments:

Unknown said...

Legal, nega!
Esse lance de cupido é triste mesmo. Mas não deve se culpar ou aceitar culpa de nada, pois as pessoas são assim mesmo, elas dificilmente dão certo. E é justamente isso que faz o amor verdadeiro ser tão bom, sua raridade, sua força, sua inexplicabilidade... se fosse fácil juntar as pessoas elas não precisariam de cupidos.

Thaiane Pinheiro said...

Otima historia! Pelo menos a primeira parte é um tanto subjetiva ainda...e inacabada...por isso qm sabe tenho um final diferente!rsrs

Unknown said...

hehhehe
olha concordo com o Babinton...
o problema esta sempre nos outros nunca em voce^^
mas a ideia do vibrador eh muito boa... leve isso em consideraçao..
e olha que essa sua historia eh tao boa que quase me sinto dentro dela

Taís Matos said...

Hahaha. Manú, você é autista e não sabia! Hahahaha.

Tá, essa de dar de cupido não dar certo... Eu também tinha esse complexo de querubim... Seu irmão que o diga. Hahaha. Mas quando dá errado, a culpa não é dos cupidos. São das pessoas que complicam tudo, oras!

=**

Iasminy Sousa said...

Muito Bom!
Muito Bom!
Adorei!

É.to.re said...

me identifiquei em grande parte com o errado =X

Unknown said...

Exatamente, a culpa de eles nao terem dado certo não é sua. Talvez nem deles. O destino que às vezes é cruel mesmo...
Mas se quiser um dia tentar acabar com essa maré ruim, pode tentar me apresentar uma de suas amigas pra tudo acabar bem no final.
ahuahuahauhauhau

Bjaum pra ti, Manu!

Unknown said...

Manuela, não se atreva a parar com essa história de cupido sem antes me arranjar um namorado, ok?
hauhahaha
E olhe, muitos casos podem ter dado errado, mas sei de casos que deram super certo e foi você que arranjou. Então está arrasando, continue assim mais pro meu lado uehueheu

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Na minha opinião as melhores partes são aquelas "na minha cabeça"(mundinho cor de rosa)...hehehe
Kd aquela estória de fazer o bem sem esperar nada em troca? Acho que a frustação acontece pq vc espera sempre acabar sendo convidada pra ser madrinha de casamento de alguém. kkkk
Continue apresentando as pessoas, sem quaisquer expectativas, o que fizerem depois é por elas. Por falar nisso como é mesmo o nome da sua vizinha? hehehehe

Unknown said...

Manuuu, se quiser pode me apresentar suas amigas carentes hehehe ;D

Unknown said...

amiga não seriam vibrações??hahuaahu liindoo o textoo...ainda bem q não sou eu hien?!=p amooo

Unknown said...

Ao invés disso pode dar o meu telefone.
rs...


Sou uma mistura do Sr. Certinho com o Sr. Errado.
=P

Hey, quem são nossos amigos em comum?

Permaneça em contato...
(mensagens no Orkut são bem-vindas)
;-)