Thursday, January 18, 2007

Tudo passa, até uva passa.Só EU não passo!!


Deu pra sentir no título: é a minha vez de lamentar meus infortúnios da vida acadêmica.
Tudo começou no dia em que eu disse "sim". Um "sim" meio sem jeito, sem conviccção alguma, mas, ainda assim, uma decisão: faria medicina. E, como todo bom aspirante a médico, posso dizer que já conhecia os sintomas que derivam dessa escolha: vida social afetada, noites viradas por conta de estudos compulsivos, etc.Mas,em se tratando de sintomas, posso dizer que o pior deles é o medo.Sim, medo, medo, medo.De ter de aprender a estudar, de precisar deixar de lado as baladas constantes, de levar várias reprovações na cara e demorar muito pra passar, de decepcionar todos aqueles que acreditam em mim e de acabar desistindo no final(se me perguntassem agora se sou uma mulher ou um rato, eu provavelmente diria "um rato").
E quando a gente pensa que o desânimo não pode piorar, há sempre aquela "tia" amiga da sua mãe pra te dizer que conhece pessoas que persistiram e conseguiram entrar no curso "após seis anos de tentiva".E ainda acham que estão te animando com isso..
Bem, não posso negar que minha fobia é um pouco exagerada, mas ela faz, no fundo, um pouquinho de sentido.As estatísticas não mentem(ebaa!!Sempre quis usar a palavra "estatísticas numa redação) :são quase 2000 alunos concorrendo por 20 vagas na Unb!!Isso dá quase 100 candidatos por vaga!
Ok, isso tudo pode ser uma fase e, como tal, um dia vai passar.Mas, e eu?Também vou passar?!

2 comments:

Lara said...

ô Dani!!
se até a uva e a Manuela passam, então acredito que você passe também!
e eu também...
e a Jú também...
e o Thiaguinho também...
e o Cerinha também...
e o Luiz também...
e todos os coleguinhas 3º jotanos também!

Lara said...

Pra você ver uma coisa!
Ontem fui numa livraria e peguei um livro sobre 2007 e sua influência sob os signos. Procurei sagitário e vi o que "aconteceria" comigo em fevereiro.
Sabe o que estava escrito??
Tava escrito que o resultado de um desafio talvez me fizesse desistir, mas que não era pra eu perder a autoconfiança. Ou seja, não passei no vestibular.
é... até o cosmos conspira contra mim!