Monday, October 03, 2011

Não seja um menino para o seu homem

Nesses meus praticamente 22 anos de experiências amorosas, tem certas coisas sobre as quais eu acredito ter chegado a uma conclusão inquestionável. Ok, não foram 22 anos de experiências EXATAMENTE, mas pelo menos, uns 19. Com uns três anos eu era completamente apaixonada por alguém, certeza! Nem que tenha sido por aquele bolo fofo japonês que tava de olho na minha peneira, na festa junina da escola.

(eu, em 1992, de vermelhinho e branco. Alguém notou, que, ainda por cima o bolo fofo tava de olho na minha prima, de florido, ao lado da minha irmã, com aquele sorrisinho de safado mirim? Típico, homens, TÍPICO!)

Enfim. Eu descobri com minhas próprias caras quebradas que uma coisa que você NUNCA deve fazer é se tornar "brother" do cara de quem você tá afim/gosta/ama loucamente. E, para que isso não aconteça, vou enumerar uma série de situações, todas vivenciadas por mim:

1- Nunca, nunca, NUNCA mostre seu lado masculino quando ainda o estiver conhecendo. Tá bem, eu sei que ele tem de gostar de você do jeito que você é, mas lembre-se de que ele AINDA NÃO GOSTA DE VOCÊ. Iludida! Isso implica:

1.1. Não coma mais do que ele. Se ele pedir um Big Mac, peça um cheeseburger, mas nunca dois Big Macs, por mais faminta que você esteja (eu sei que você consegue comer até três).

1.2 . Coma o seu cheeseburger calma e elegantemente. Finja estar satisfeita quando estiver na metade (não entendo porque, mas homens se atraem por pequenos apetites). E lembre-se! Uma outra menina em seu lugar poderia ter pedido uma salada, por mais sem-graça que sejam aquele bando de alface e tomates do Mac Donalds!

2- Não discuta futebol com ele. Principalmente se você souber mais do que a média das mulheres. Ele vai te olhar torto como se você fosse um homem. E vai te dar tapinhas nas costas.

2.1- Se o time dele estiver para ser rebaixado, você NÃO PRECISA lembrá-lo disso. Ele não apenas vai virar seu "brother" como vai agir como um irmão de sangue brigando com o outro.

2.2 - Se discutir futebol é furada, JOGAR com o gatinho é rasgada completa! Por mais que seus pezinhos estejam se coçando para correr atrás da bola, os gritos esquisitos que você dá durante o jogo e o formato de coração de suor que aparecem na sua camiseta não compensam sua fome por esportes competitivos. Lembre-se: outra menina estaria de vestidinho sentadinha com seus saltos altos olhando e torcendo, femininamente delicadinha. Competição não é coisa de namoradinha fofa.

2.2.1 - Se não resistir e acabar jogando, jogue mal. Não tente fazer um gol contra o time dele. Dê uns esbarrõezinhos charmosos nele! E jogue bem perfumada entupida de antitranspirantes!

3- Não fale das experiências amorosas passadas. Nem das suas, nem das dele. Em algum momento você vai se ver dando conselhos para o potencial amor da sua vida sobre como ele poderia reconquistar a ex dele! Ou pior: vai se encontrar enxugando as lágrimas do cara e vendo-o chorar como um bebezão! Daí ele vai ficar com tanta vergonha de você, que jamais vai te procurar novamente.

3.1 - Ok, se o cara insistir em falar da vida amorosa dele, a dica é : nunca fique 100% a favor, nem 100% contra a (mal)dita cuja. Quando ele falar alguma coisa ruim, diga apenas "nossa, que chato". Se for boa: "humm...ah, legal". Acredite, nunca é bom desenvolver raciocínios, senão você pode virar uma megera invejosa ou deixar entender que a (mal) dita cuja é uma princesa! E vai acabar se tornando uma brother, inevitavelmente.

4- Por fim, não xingue o cara, nem de brincadeira! Nem faça brincadeirinhas zoando os defeitos dele. Nem dê apelidinhos pejorativos. Os apelidos, xingamentos e zoações contra você vão ser 32747354 vezes piores! Os homens têm o dom de pegar pesado, achando que estão brincando. Ainda que, na maioria das vezes, estejam realmente. Mesmo assim, chamar uma mulher de bolinha é ABSOLUTAMENTE diferente de chamar o cara de bolinho fofo. Você não vai querer chorar e entrar em uma dieta louca, deixando de comer seus três Big Macs secretamente, vai?

Pronto. Sigam algumas dessas dicas, as quais acumulei ao longo de toda minha existência, e vocês vão ver que ser namorada meiga, pati e fofa vale muuuuuuuuito mais a pena. Quanto a mim, vou tentar ler, reler e treler esse post pra ver se eu aprendo.

12 comments:

Fê Câmara said...

Poxa, eu faço o passo 1 o 2 e o 4, o meu problema é que as vezes eu vejo os outros como "broder" e não percebo que eles estão afim de mim...já perdi cada oportunidade... mas ah... eu fiz tudo isso e finalmente achei alguém com quem não deu treta...kkkkk
Muito bom!!!!!

Manurês said...

Os que suportam tudo isso, quando a gente vai contra todas essas dicas, são os que realmente valem a pena, Fê! O resto cai fora rapidinho! Imagina se a gente diz que é concurseira? hahahaha

Raiza Vasconcelos said...

Meo Deos... eu vivo fazendo isso!!! Acho que tá explicado minha situação!!
Hahaahahahahahahahahahahhaha

Droga... a quem eu quero enganar?

A grande maioria eu quero como brother tb, ai acaba q nem percebo que faço essas coisas!!

Enfim...
Mas ainda sou a favor de o cara gostar de mim do jeito que eu sou!!!

Line said...

Miii
Vou ver se anoto essas dicas na testa!
huahuahuahuahauha
Muito bom Manu! Adorei!

Daniela said...

Odeeeeeeeeeeeeeeio ser brother!!!

Natalia Klein said...

Muito bom, aprendiz. Muito bom.

Luise said...

Bom, se o japones bolo fofo já tava de olho em mim aos 3 anos, eu devo ter um charme único! HAHAHAHA

Mas não tem jeito, Manuela.. a gente sempre acaba falando alguma meninagem, é incontrolável. Tudo bem que eu não jogo nem assisto futebol, mas se o cara dá oportunidade de zoar com a cara dele... eu não vou ficar com cara de paisagem! HAHAHA

A gente perde uns gatinhos, mas é a vida. Gatinhos manhosos não nos divertem a longo prazo!

PS: acho que achei um novo soulmate! Só falta ele perceber, mas é questão de tempo..

Douglas said...

Olha como a opinião masculina da parada, eu concordo plenamente sobre ser amigo do pretendido. Uma amiga me disse: nunca seja amiguinho, seja A-M-I-G-O apenas. Agora sobre as outras coisas eu acho legal que a pessoa mostre realmente quem é, sem exageros e sem introversão. Ainda acho que essas suas opiniões, Manu, só vale para homens daqui de brasilia huaihaiauhaihaiah.

Douglas said...

Ah sim. Essa sua foto de quando era pequena, nem dá para ver que é você...fiquei uns 5 minutos procurando ahiauhuaiuhaiahui

Maíra Morais said...

Hahahahaha
Aaaaai, Manuuuu! ADOREI seu blog! Sério, tô passando mal de rir aqui só de te imaginar enumerando essas coisas, gesticulando e arregalando os olhos! hahahaha
O pior é que eu faço o 1, o 3 e o quatro...pensa num desastre! Além desses, eu me arrumo mais rápido do que a maioria dos meninos com os quais fiquei tb...tenso!

A Mãe Novata said...

Estado interessante!

Karina said...

eu sempre viro brother =/. E não, não jogo futebol hahahahah