Wednesday, October 19, 2011

TOP 5 DAS REJEITADAS

Ultimamente tenho recebido vários "conselhos" de amigos homens que lêem meu blog. É engraçado o fato de eles se preocuparem tanto em me convencer que "nem todos os homens são assim", estou "conhecendo homens errados". Não é bem isso. Toda mulher sabe que existem homens maravilhosos e eles estão por aí...em alguma galáxia desconhecida! A questão é que é exatamente em momentos de crise que surgem as maiores inspirações femininas. Para provar isso, fiz um top 5 de mulheres que levaram um pé na bunda e fizeram músicas simplesmente GENIAIS! Se elas estivessem morrendo de felicidades, não tinha nada disso!


5- ADELE

"You're gonna wish
Never had met me
Tears are gonna fall
Rolling in a deep"

Essa fantástica música da Adele, que pode tocar meio milhão de vezes no rádio e não me faz enjoar daquele vozeirão, transmite uma profunda decepção. A cantora admitiu tê-la criado depois de uma separação. Se ela não tivesse levado uma patinha no traseiro, a gente não tava chorando ouvindo "we could have had it aaaall, rolling in the deeeep". Mas eu preferi eleger "Someone like you" para representar o dom dessa mulher de descrever uma desilusão.

"Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg, I remembered you said:
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead"

TECLA SAP:

"Não se preocupe, eu vou encontrar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você, também
Não se esqueça de mim, eu imploro, me lembro que você dizia:
Às vezes o amor dura
Mas, às vezes, fere em vez disso"


4-MARISA MONTE

Claro que vão faltar milhões de mulheres nessa lista, mas essas são as que mais me vêem à cabeça quando penso em um fora. "O que me importa" já embalou as noites de choro de milhões de mulheres pelo Brasil. Por que? Confira! (essa é de doer os cotovelos e cortar os pulsos. Só avance se não for concurseira)

"O que me importa
Ver você chorando
Se tantas vezes
Eu chorei também

O que me importa
Sua voz chamando
Se pra você jamais
Eu fui alguém"


3- SHAKIRA

Não faço a menor idéia de quem compôs "Don't Bother", mas tenho um sentimento profundo de que foi uma mulher. De qualquer forma, mesmo não tendo sido essa diva colombiana, certamente ela merece um prêmio pela performance. Eu indico a todas que peguem a letra inteira, tem muito mais do que o refrão, que, na real, nem é tão forte assim. Que música, que música!


"So don't bother
I won't die of deception
I promise you won't ever see me cry
Don't feel sorry

And don't bother
I'll be fine
But she's waiting
The ring you gave her soon will lose its shine
So don't bother, be unkind"

TECLA SAP:

"Não se incomode, eu não vou morrer de decepção.
Te prometo que você nunca vai me ver chorar.
Não se sinta culpado.
E não se preocupe,
Eu vou ficar bem, mas ela está esperando.
O anel que você deu a ela logo vai perder o brilho.
Então, não se incomode, seja indiferente"


2-ALANIS MORISSETTE

Essa é outra mestre das desilusões. Também já assumiu que fez músicas para desabafar o que sentia pelos trastes com quem se envolveu. Percebam o ódio de uma mulher traída na letra de "You oughta know". Aí vai uma parte da letra dessa obra-prima. Obrigada, Alanis, por verbalizar e musicalizar os sentimentos femininos! (homens, não morram de medo, ainda tem mais por vir).

"Did you forget about me, Mr. Duplicity?
I hate to bug you in the middle of dinner
But it was a slap in the face
How quickly I was replaced
And are you thinking of me when you fuck her?"
TECLA SAP:

"Você se esqueceu de mim, Sr. Falsidade?
Detesto incomodá-lo durante o jantar
Mas foi um tapa na cara
O quão rápido fui substituída
E você fica pensando em mim enquanto *** com ela?"


1- Finalmente, DOLORES O'RIORDAN (The Cranberries).

Essa gênia da música, como se não bastasse ser excelente cantora e compositora, imprime tanto sentimento nas suas músicas que é impossível não se arrepiar ouvindo um disco dos Cranberries. Embora suas canções nem sempre falem de amor (Dolores é super politizada, humanizada, fofa, cheirosa e descolada), quando ela se propõe a fazê-lo, é PARALISANTE! Com vocês, "Loud And Clear"!

"I hope that you never
Get the things you wanted to
Now I cast a spell on you
Complicate your life
Hope you get a puncture
Everywhere you ever drive
Hope the sun beats down
on you an
Skin yourself alive"

TECLA SAP:

"Espero que você nunca
Consiga as coisas que queria
Agora eu enfeitiço você
Complique a sua vida
Espero que o pneu fure
Em todos os lugares aonde você for
Espero que o sol caia
sobre você e
despele você vivo"

6 comments:

Anonymous said...

Tá beleza, você escreveu sobre as mulheres rejeitadas, e os milhares de homens que deram o melhor de si para a sua amada, e no final pura e simplesmente levarem um pé na bunda, às vezes até por motivos banais?

Seu blog é excelente, você escreve muito bem, possui este talento. Mas puxa, você não acha que tá sendo excessivamente feminista não?

Manurês said...
This comment has been removed by the author.
Manurês said...

Opa, removi o último comentário que fiz porque tava cheio de erro de português.
Reproduzindo:

Oi, anônimo! Bom, vou responder seu comentário e espero que eu já consiga responder a todos os outros homens que lêem esse blog.
Obrigada pela opinião, em primeiro lugar! rs

Bem,eu conheci muuuuuuuuuitos caras BEM legais! Fiéis, bonitos, carinhosos, que ligaram não só no dia seguinte, mas o fizeram por muito tempo! Inclusive, eu saí de um relacionamento maravilhoso, que, por vários motivos, não deram certo, mas DE MODO ALGUM por ele ser um cara do tipo que eu costumo humoristicamente descrever aqui.
E eu também dei pés na bunda por aí, assim como milhões de mulheres que reclamam dos homens que conhecem. Acontece que: QUAL É A GRAÇA DE ESCREVER SOBRE CARAS MARAVILHOSOS?

hahahahaha. Sério! Esse blog seria só mais uma coisa cansativa e melosinha. O engraçado é rir dessas situações que toda mulher passa. Da ansiedade, da angústia, da sem-vergonhice de tantos homens (e EU SEI que nem de longe são todos). Conversando com amigas, a gente começa a contar fatos engraçados sobre foras, sobre "desaparecimentos" dos caras e choramos de rir juntas. Por que não trazer pra um blog tudo isso?

Por isso, eu vou continuar escrevendo sobre homens que não prestam. Mas olha, só fica a dica: não me leve a sério. Esse blog não foi feito pra isso.
Beijos

Douglas said...

Vou começar a contar minhas histórias tristes para você postar aahahahahahaha. Já que o intuito é descrever momentos de forma humorada.

Fê Câmara said...

Eu acho que daria uma excelente rejeitada compositora, pois os pensamentos sórdidos e vingativos que passam na minha mente quando um relacionamento não dá certo poderiam facilmente ser compartilhados com outras revoltadas, mas acho que teriam selo de "censura 18 anos" contém cenas de violência e tortura, huahuahuahuahua!!!!

Alê said...

Nesses momentos é que a gente smp acha uma música que parece que foi feita especificamente pro fdp e pra gnt...é incrivel!Adele me mata...Ahhh faltou a classica : "The Best of you"(foo figthers)...mto bom, Manu!